19 fevereiro 2008

A IMPERMEABILIZAÇÃO EXCESSIVA


Às vêzes visito amigos, ou mesmo pessoas conhecidas e observo quintais todos ladrilhados, cimentados, tudo estéril, impermeabilizado.

Você já pensou à respeito destas atitudes do ser humano?

A grande maioria se regozija, fica feliz..."ah! agora não tenho mais que pisar no barro! Antes, bastava chover e este quintal todo ficava que era só lama, você precisava ver!"

Ora meus amigos, veja o mal que estas pessoas estão fazendo para elas mesmas:

- Ao impermealizarmos nossos jardins e quintais, estamos fechando os poros da terra, já não basta as ruas e estradas asfaltadas...é óbvio que estas precisam estar assim para facilitar o trânsito! Ao calçarmos evitamos o escoamento através dos filtros do solo...com isto a água vai buscar uma saída...junta-se uma goteira aqui, outra ali e vai formando um fluxo, tornando-se em pouco tempo uma enorme enxurrada, que vai para as ruas e levam consigo, os restos, o lixo espalhado... a falta de respeito do ser humano para com a natureza...entopem bueiros...e o volume aumenta cada vez mais, formando correntezas violentas que arrastam carros, bicicletas...pessoas!

Nós, somos nós, meus amigos, os verdadeiros culpados destes incidentes!

GOSTARIA, AQUI E AGORA DE SUGERIR A TODOS OS GESTORES, em todas as esferas, sejam elas: MUNICIPAIS, ESTADUAIS, e da FEDERAÇÃO, para baixarem uma LEI anti-impermeabilização...todos os habitantes deverão ter ao menos 4 m2 no jardim(4 m de recuo, com 10 m de frente = 40 m2 - 4m2 = 36 m2) e 4 m2 no quintal,´NO MÍNIMO, para que a água infiltre pelo solo, é o CICLO DA VIDA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário