09 fevereiro 2008

O QUE É VIVER DE MODO ECOLÒGICAMENTE CORRETO

Todos queremos levar uma vida feliz e equilibrada. Queremos nos sentir bem, estar em forma, ter mais tempo livre, gastar menos com as contas da casa e atuar de maneira positiva em relação ao meio ambiente. Ao assumir uma postura ecològicamente correta diante da vida, você pode alcançar tudo isto.
Viver de modo ecològicamente correto significa estar em harmonia com a natureza. Na verdade, esta é uma regra genérica, porém positiva que pode ser aplicada a diversos aspectos da vida.
Por exemplo, você sabe se a comida servida em seu jantar, toda noite, é feita com alimentos frescos e orgânicos. livres de aditivos, como corantes, flavorizantes e conservantes? Ao evitar alimentos processados, você garante que sua família tenha uma dieta saudável, rica em proteínas, vitaminas e minerais e essenciais ao seu bem estar e à sua saúde a longo prazo.
Ao comprar alimentos orgânicos certificados, você tem certeza de que foram cultivados naturalmente, sem a ameaça de fertilizantes e pesticidas químicos.
Fonte: "Salve o meio ambiente" - pg.6 -Seleções Reader´s Digest
Texto para reflexão: - o que comemos, o que vestimos, tudo o que utilizamos de material, passa pela preservação do meio ambiente, começa com o cultivo inadequado de nossos alimentos - pesticidas, fungicidas, formicidas, água contaminada, abuso na irrigação (desperdício de água) - manejo incorreto das lavouras (contaminação dos mananciais, assoreamento do leito dos fluxos hídricos - erosão, desmatamento excessivo, etc.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário