28 fevereiro 2008

PLANTANDO ÁRVORES - O GRANDE EXEMPLO DE PORTO ALEGRE(RS)

Porto Alegre ganhou 30 mil novas mudas de árvore nos últimos 3 anos

Foram plantadas na Capital gaúcha 30 mil novas mudas de árvore desde 2005, informa a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Para 2008, outras 10.000 estão previstas para serem plantadass, atendendo compensações ambientais exigidas e estabelecidas pela lei. "É o maior número de mudas já plantado pela Secretaria do Meio Ambiente", destaca o secretário Beto Moesch. A Secretaria destaca ainda que é feito acompanhamento periódico. São verificados os barbantes e as estacas de apoio que seguram o vegetal, além do serviço de molhar as mudas com seis caminhões-pipa.
A população porto-alegrense, conforme censo demográfico do IBGE de 2000, é 1.360.590 habitantes.
A partir da década de 1990, a cidade recebeu reconhecimento nacional pela sua qualidade de vida. O IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), elaborado pelo PNUD/IPEA/FJP, apresentou bons resultados em 1991 e 2000. Para o ano de 2000, o índice foi de 0,865, reduzindo o hiato de desenvolvimento humano (a distância entre o IDH do município e o limite máximo do IDH, ou seja, 1 - IDH) no período 1991-2000 em 23,3%.
Fonte: Blog do Diego Casagrande/ http://www2.portoalegre.rs.gov.br/observatorio/default.php?p_secao=4 (com alterações).
Porto Alegre ficará mais bonita, estou certa disto, estão de parabéns o senhor Secretário do Meio Ambiente e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
Senhores Prefeitos Municipais, vamos nos espelhar no exemplo de Porto Alegre. Com certeza sua cidade vai ficar mais bonita, mais saudável e todos ganharão com a iniciativa.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O Brasil precisa urgentemente realizar um CENSO DEMOGRÁFICO sério - estamos com os parâmetros super defasados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário