22 agosto 2008

O ESTADO DE DESUMANIDADE QUE SE ENCONTRAM CÃES E GATOS







Meus amigos e minhas amigas, leitores e leitoras deste blog...
Confesso que me sinto extremamente entristecida, pois na última terça-feira (19/08/08), estive visitando o Canil e o Gatil, para onde a Prefeitura Municipal de Jaguariúna, envia os animais recolhidos nas ruas e praças de nossa cidade.
É algo estarrecedor, ver cães e gatos, amontoados em instalações precárias e impróprias, como estão os nossos animais.
Cães instalados em baias de 2x2 - até 6 por baia - Nas baias existentes estão acomodados, aproximadamente 80 cães.
Mas, a situação mais dramática é a dos gatos...estes, segundo apurei com a Senhora que os mantinha sob seus cuidados, em uma chácara na Nova Jaguariúna, foram levados 100 animais, para o "chamado gatil municipal" - um gaiolão, instalado num local aberto, sem sombreamento, onde existe uma pequena cobertura, o piso é de terra solta, com um "poeirão" de enlouquecer. Segundo a mesma Senhora, os animais foram levados há mais de um mes, sendo que segundo apurei com um servidor que aplicava uma injeção em um dos animais, em 20/08/08 existiam 65 animais, onde andarão os outros????
Creio que tiveram o mesmo destino dos 2 que estavam mortos no chão de terra solta...
Segundo apurei, 80% dos gatos estão doentes, contaminados com "rino-traqueíte" - doença contagiosa entre os felinos.
Os gatos estão só "pele e osso"...amigos, amigas, a situação é muito triste, é de chorar e muito a lamentar, como a administração pública municipal trata os nossos animais.
Quando os visitei, final de inverno ainda, o sol à pino, a temperatura beirava os 30°, e os gatos ali, naquela condição sub-humana, caótica, tremendamente anti-higiênica, deplorável, infeliz...sol escaldante, doentes...morrendo à míngua!!!!!
Que administração é esta que tem Jaguariúna, " insensível e desumana"????
VAMOS REFLETIR...QUEREMOS DAR CONTINUIDADE A ESTE SOFRIMENTO E DESUMANIDADE COM OS NOSSOS PARCEIROS DE VIDA???
OS ANIMAIS TAMBÉM SÃO FILHOS DE DEUS E JUNTAMENTE COM AS PLANTAS FAZEM PARTE E SÃO ESSENCIAMENTE IMPORTANTES PARA O EQUILÍBRIO DA VIDA NA TERRA.



2 comentários:

  1. Helena:
    Fiquei sensibilizada com o seu texto sobre com tratam os pobres bichinhos. Só gente desalmada mesmo, porém o máximo que posso fazer é divulgar o seu Blog, o que farei no meu post de hj.
    Postei sobre um filme acerca de James Dean e publiquei obras de vários amigos da Blogosfera. Conto com a sua presença, que é muito importante. Vou pegar o seu link e postar.
    Um beijo,
    Renata
    wwwrenatacordeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena...

    Tomei conhecimento do seu blog por intermédio de Renata.Bem, vim aqui pq amo gatos e tb a natureza.Esta cenas fotografadas por vc, me chocaram por demais tamanho o descaso e crueldades com os inocentes bichanos...Já não bastasse o descaso com os animais da natureza selvagem, nem os animais domésticos estão escapando?Então eles querem arrumar e limpar a cidade assim?Desprezando e aprisionando vidas?Muito triste tudo...Gostei do teu blog...Muito bom trabalho Helena!

    Voltarei por aqui...

    Abraços!

    ResponderExcluir