21 abril 2009

DIA MUNDIAL DA TERRA - DIA MUNDIAL DA ÁGUA - SEMANA DO MEIO AMBIENTE - O QUE TEMOS PARA COMEMORAR?


Sei, que todos os dias é tempo para a reflexão de todos, mas é nestas datas, tão belas, onde, na maioria das vezes, paramos para pensar um pouco sobre o que está acontecendo com o nosso Planeta.

Como todo brasileiro, acreditamos que sempre se dá um "jeitinho" de última hora e tudo se arranja. Mas, infelizmente, não é isto o que pode ser feito...não existe mágica, estamos reféns dos NOSSOS próprios erros e abusos com a mãe natureza.

Quando digo, nossos, é porque também somos parte do problema e somos também responsáveis por ele, uma vez que aumentamos, a cada dia que passa, o nosso consumo. Aumentamos os nossos aparelhos de eletroeletrônicos, e, se a renda aumenta, a frota de veículos aumenta com ela.

É triste de se constatar, mas existem pessoas que possuem vários carros na garagem...é puro exagero, ostentação, desrespeito para com o meio ambiente sim!


A poluição que cada veículo e cada indústria (na sua produção), gera no meio ambiente é algo assustador. Mas, é muito pouco pensar só na poluição gerada pelos veículos...o ser humano é um poluidor em potencial...atira lixo nos terrenos vagos, jogam nas ruas e demais vias de trânsito: sacolas plásticas, garrafas pet, latinhas de bebidas - o que só vêem entupir os "bueiros", aumentando as enchentes, assoreando e poluindo rios.


Quando será que tomaremos consciência de nossa RESPONSABILIDADE para com o meio em que vivemos??


VAMOS PENSAR MUITO NISTO E TOMARMOS ATITUDES, POIS SÒMENTE COM ATITUDES PRÁTICAS É QUE PODEREMOS REVERTER OU ESTABILIZAR O AQUECIMENTO GLOBAL E A DETERIORAÇÃO DA TERRA!


Helena Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário