24 maio 2009

AS BOAS NOTÍCIAS AMBIENTAIS FROM MINAS GERAIS

Hidroex - O Instituto Hidroex é uma parceria entre a Unesco, o Governo Federal e o Governo de Minas. Os investimentos totais são de R$ 40 milhões e o projeto pedagógico está sendo desenvolvido em parceria com o Instituto de Educação para as Águas (Unesco – IHE), que tem sede em Delf, na Holanda.

Em fevereiro deste ano, o governador Aécio Neves e o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, anunciaram a liberação de R$ 18,1 milhões para as obras de conclusão do Instituto Hidroex. Os investimentos possibilitam a finalização da estrutura física do Centro, com laboratórios, biblioteca, restaurante, alojamentos, auditórios, salas de aula, reitoria, além de uma vila olímpica com quadras e piscinas, espaço cultural, complexo de educação à distância e casa de hóspedes.

Prêmio Internacional Puente de Alcântara – O Prêmio é concedido pela Fundação San Benito de Alcântara (Cáceres/Espanha) às melhores obras públicas espanholas, portuguesas e ibero-americanas. A Cemig foi premiada pela construção da Usina de Irapé, no Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais carentes do Estado.
A premiação foi instituída em 1988 e tem periodicidade bienal. O prêmio reconhece, no âmbito ibero-americano, obras públicas que reúnam, de acordo com a opinião do júri designado, grande importância cultural, tecnológica, estética, funcional e social, levando-se em conta a qualidade técnica e estética e a perfeição alcançada na execução do empreendimento.
...sigam os bons exemplos, todos os que amam este planeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário