13 novembro 2009

MINISTÉRIO PÚBLICO DE TAUBATÉ - SP, NÃO!!!! JUNTE-SE A NÓS, NÃO DEIXE QUE CORTEM ESTAS ÁRVORES, POIS ELAS SÃO PARTE DA VIDA DE TODOS NÓS!

Ajudem-nos, nao nos deixem ser eliminadas pela prepotencia e ignorancia -MALATRI PERDEU A CAUSA!!!!!ELA PRECISA DE NÓS!!!!!

visualizar perfil

malatri é um administrador de grupo malatri Usuário Pro disse:

[]



Quando vim para Taubaté encontramos um paraiso nao habitado no cume de um morro-uma casa colonial nunca utilizada em estilo espanhol cercada de arvoredo e vegetaçao , construida por um agronomo. Os pertenciam a uma fazenda antiga. Compramos a casa e o lote que eram cercados de arvores e de animais silvestres de todas a especies.

Anos depois sem meu marido e sozinha com duas crianças continuei no mesmo lugar pois eu ja tinha uma vida academica trabalhando para a Universidade de Taubaté.

Anos depois um senhor casado com uma Brasileira, fiscal, começou a construçao de uma selva de pedra, um monumento arquitetonico moderno. Moramos nesta casa ha 30 anos e ele começou a construçao ha mais ou menos 15 anos e mora direto aqui depois q se aposentou ha uns 7 anos. Posso estar enganada quanto ao numero de anos exatos, o que não modifica a estória em si.

Ele recuou toda a construçao para a divisa com o terreno de meu lote-chacara como é chamada aqui. Eu sempre tomei conta das arvores a arbustos criando livrememte os animais e construindo um borboletario muito lindo, existe ate borboletas em extinsao que moram aqui.

O dito senhor construiu uma passarela sobre sua casa e começou a observar tudo o que se passava no meu quintal por anos a fio, fotografando o que podia, faz pouco tempo q descobri tudo isto. Pessoas moradoras da área sabem o que acontece, não consigo mais pessoas para morar como caseiro e empregados pois este senhor jogava todo o lixo no meu quintal e outras coisas mais.

Um belo dia, após meu divorcio foi ate o portao de minha casa e insinuou-se comigo, oferecendo sua ajuda o que causou-me indignação, pedi-lhe que se retirasse. Sempre fiz BOs nas delegacias e tenho prova de todas as maluquices que foram acontecendo após estas ameaças .

Ameaçou-me dizendo que ele era advogado, tinha recursos etc etc e que iria tomar as providencias dele.

Desde este dia ja fez outras queixas formais contra mim alegando que as minhas arvores sujam sua piscina e entopem as calhas e sujam o telhado etc etc pedindo as extinçao total da vegetaçao.

As queixas anteriores apresentadas nunca foram para frente e foram julgadas improcedentes somente que desta ultima vez enquanto eu estava por seis meses nos Estados Unidos esperando um tratamento ele amarrou os galhos e algumas partes de troncos mais finos e puxou para cima de sua casa...eu fui informada do fato e ingenuamente respondi no telefone q deixasse porque eu tinha certeza de que ele estava fazendo isto para podar as pontas de seu lado como fazia anteriormente por anos a fio.

Ingenua eu...ele preparou tudo e tirou umas copia de fotos aereas do google e convenceu a juiza de que era procedente tudo o que falava etc etc. Voltei dos EU e juntamente com advogados fizemos o que podiamos. Ja gastei uma soma enorme mesmo e continuo protegendo as arvores e animais da mesma maneira.

Ele quase nao gasta pois advoga em causa propria e teve a coragem de colocar meu nome e de meus filhos no processo entao tive que pagar tudo triplicado. Agora o forum mandou um engenheiro civil para ser parte do processo como perito. Nao sabe-se como-ou melhor sabemos muito bem-o laudo diz que as arvores nao causam danos a casa na parte estrutural mas que as folhas sim nos telhados calhas etc etc...entao ele julga procedente eliminar todas as arvores e vegetaçao existentes no meu quintal numa faixa de cinco metros do muro divisório, ou seja quase todas as arvores adultas la existentes .

Os outros especialistas foram todos a meu favor ou melhor da Natureza e agora este ultimo, enviado legalmente colocou tudo a perder de novo. Tenho que provar tudo ao contrario que é a verdade e a coisa nao para pois o Sr. Vizinho nao desiste de incomodar e as arvores é que pagam por sua ignorância e vaidade.

O perito legal sequer sugeriu a colocaçao de peneiras nas calhas tao usadas atualmente em todas as cidades como tambem uma tela de isolaçao e contençao de folhas no muro. Ele constroi cercas de segurança na frente da casa mas nao protege a lateral pedindo a destruiçao-eliminaçao das arvores. Ele construiu a casa onde quis da maneira que achou conveniente ignorando a vegetaçao la existente. Inclusive cortou todas as arvores existentes no seu lote antes da construçao de sua residencia como tambem a vegetaçao de arbustos. Colocou o aquecimento solar na divisa com as arvores sendo que a devida residencia possui uma metragem consideravel e outros lugares para abrigar o aquecedor. Sera que fez isto de proposito\/

Procurei as entidades , os politicos PV, as pessoas do condominio, promotores legais do meio ambiente etc etc...um trabalhao enquanto ele fica sentado planejando no escritorio o que fazer para incomodar!

Tenho audiencia dia 28 deste mes e a senhora juiza vai decidir o que fazer considerando todos os depoimentos , laudos periciais e informaçoes...é incrivel como acontecem estas coisas...só posso pensar que é crescimento, de alguma maneira, para todos os envolvidos.

A que preço Meu Deus!

Fonte:

http://www.flickr.com/groups/defesa_da_natureza/discuss/72157621943663141/

Obrigada, Neli (Belo Horizonte-MG), pelo aviso!
Obrigada por você ler o meu blog.

Aí está o nosso grito de repúdio!

AMIGOS BLOGUEIROS DE TODO O MUNDO vamos cobrar, vamos lutar, vamos bradar!
POLÍTICOS e SENHORES MAGISTRADOS CONSCIENTES DA NECESSIDADE E DA PRECIOSIDADE DAS ÁRVORES PARA TODO O ECOSSISTEMA DO PLANETA TERRA, ajudem-nos a salvar estas MARAVILHAS!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário