21 março 2011

EM "MORA" - PORTUGAL - ACONTECERÁ EM MARÇO DE 2012, A "CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL"


Fluviário de Mora receberá Conferência Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável
Filipa Alves (21-03-11)

 O evento, organizado em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e a Naturlink, terá como tema central as “Agendas 21 locais da Bacia Mediterrânica” e decorrerá em Março de 2012, no âmbito das comemorações do 5º aniversário do parque.

No âmbito das comemorações do seu 5º aniversário, que se celebra em Março de 2012, o Fluviário de Mora organizará no próximo ano a Conferência “Desenvolvimento Sustentável – Agendas 21 Locais da Bacia Mediterrânica”.

O evento, que pretende reunir desde representantes dos Ministérios do Ambiente e da Economia, a autarcas, investigadores, ONGAs e instituições financeiras tantos nacionais como espanholas, francesas, italianas e gregas, será organizado em parceria com a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e a Naturlink.

O programa da conferência terá cinco painéis temáticos - Turismo Ambiental como Motor do Desenvolvimento, Formação e Qualificação dos Recursos Humanos, As Energias Renováveis como uma Aposta no Futuro Sustentável, a Sustentabilidade e Valorização do Sector Agro-florestal e Plataforma de Apoio às Empresas e Dinamismo Empresarial - e prevê também a realização de uma exposição onde as diferentes entidades presentes “tenham a possibilidade de expor os projectos e trabalhos que considerem mais relevantes e inovadores sobre os temas em questão”, explica o Fluviário de Mora em Comunicado.


Muito bom, irmãos portugueses!
Na verdade digo a todos os meus queridos leitores, que precisaríamos ter uma Conferência Internacional sobre a SUSTENTABILIDADE, cada dia do ano, para ver se colocamos na mente de cada um a importância desta atitude.
Todos os minutos de nossa existência, temos que pensar e agir com sustentabilidade, pois só assim poderemos mostrar a nossa responsabilidade com a Terra e toda a humanidade.

Helena Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário