16 março 2011

A ENORME IMPORTÂNCIA DOS SEGUIDORES, NÃO SÓ NO BLOG, MAS NO TWITTER


Queridos amigos leitores deste blog, gostaria, mais uma vez de externar os meus sinceros agradecimentos pela sua presença neste blog, ele não é meu...ele é nosso...é do planeta!
Vamos trabalhar mais, para nos unirmos mais.



Raposa invade o gramado antes do confronto entre Inglaterra e Escócia em torneio de rugby (Foto: Reuters)
Agora, estou novamente com internet em casa, o que vem facilitar as pesquisas e postagens.

O objetivo deste blog, é sem dúvida alguma, a de arregimentar pessoas em torno da idéia de preservar o nosso meio ambiente.

Não sou nenhuma louca de acreditar que as coisas acontecem num passe de mágica, mas sei que uma grande vontade focada num objetivo final, pode conquistar vitórias maravilhosas, e, é com isto que conto, com vocês, que são lúcidos e cheios de garra...vamos plantar nossas sementes, mesmo que o solo nos pareça um pouco árido e infértil. 

Se você querido leitor, se unir a nós nesta proposta, e, começar a trabalhar a idéia, claro, que não é de revertermos furacões, tsunamis, terremotos e vulcões...mas a de preservarmos o que temos na maravilhosa natureza, fauna, flora, geologia, hidrografia e atmosfera.
FLORA - Não desmatando inconsequentemente, mas de  modo sustentável, repondo se não na própria área, mas talvez, em outra área de reserva. Devemos replantar tudo o que desmatarmos e, num primeiro instante, algo em torno de 01 (uma) vez e meia, ou seja, para cada árvore que cortarmos, deveremos plantar uma e meia e até duas, para fazer a reposição.
FAUNA - Preservar nossos animais, repondo os que consumirmos, fazendo um manejo racional, preservando os selvagens em reservas com segurança e alimentação adequada no próprio habitat. Isto é extremamente necessário para que onças não invadam cidades, raposas não visitem os campos esportivos. Preservar os ninhos das aves, répteis e demais insetos necessários ao equilíbrio da cadeia biológica do planeta.
GEOLOGIA - É de extrema importância, o cuidado com o solo, montanhas e demais acidentes naturais...reflorestar os morros, é uma das atividades mais brilhantes que vejo...sempre me entristeço com os morros desmatados, o que vem facilitar a erosão e fazer daquela área, um espaço inútil. Se reflorestarmos, estamos viabilizando economicamente uma área, ao mesmo tempo que estamos cuidando para que ela seja preservada. Cuidarmos, para não processarmos muitas alterações na crosta terrestre, ou seja, cavando túneis gigantescos, perfurando poços descomunais e o deslocamento de grande volume de solo de um lugar para montar uma ilha ou outro acidente artificial. Temos que analisar também, o que o homem está colocando na terra...aterros sanitários, aterros radioativos, venenos de toda a espécie, matando-o, tornando o solo estéril, ou, altamente mortal a tudo que nele habita.
HIDROGRAFIA - Temos no planeta mais água do que terra, mas a grande massa líquida não é propícia para o consumo (no seu estado natural), seja ele humano ou de animais. O seu volume maior é representado pela água salgada, e, hoje, graça a ação do homem, imprópria para o consumo por estar poluída. Senhores, precisamos preservar as nossas minas, os nossos lençóis freáticos, os nossos aquíferos, os nossos cursos de água, lagos, mares e oceanos, eles são sagrados. Amigos, vejam bem o que está acontecendo agora no Japão, onde Usinas Nucleares foram danificadas pela ação de terremotos, tornando-as vulneráveis e poluidoras das águas do Oceano Pacífico, e, também do ar e do solo.  O homem, em sua irresponsável ganância, burrice e irracionalidade, vem depredando o nosso habitat, fazendo dele, um grande cemitério...!
ATMOSFERA - Nosso ar -  nosso espaço aéreo - está repleto de contaminações e lixos espaciais
. Respirar ar puro, hoje em dia, é quase um sonho impossível, mas, meus amigos, não devemos nos desanimar nunca, esmorecer? Jamais!!!...devemos sim, nos fortalecer na fé e no poder da união, das vontades focadas em busca de um mundo melhor e sustentável para nossos filhos, nossos netos e descendentes.

JUNTOS!
TODOS JUNTOS, EM COMUNHÃO COM A NATUREZA!
VAMOS LUTAR E VAMOS SALVAR NOSSO PLANETA!
CONTO COM VOCÊS!
VENHAM TODOS, ME SIGAM NO TWITTER @salvandoaterra e sigam-me no blog...prometo a todos, lutar, lutar e lutar!
Vocês são os agentes e juntos iremos reverter o quadro atual...plantando nossas sementes, cabeça por cabeça, família por família, casa por casa, bairro por bairro, cidade por cidade e país por país!

Um grande abraço,

Helena Rezende






Nenhum comentário:

Postar um comentário