01 março 2011

O PROJETO ABRAÇO VERDE DA SABESP É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Governo do Estado de São Paulo, por meio da Sabesp, reafirma seu compromisso com a qualidade de vida da população, assegurando que a prestação dos serviços essenciais tenha a marca da confiabilidade e do respeito ao meio ambiente e à sustentabilidade.  
Um exemplo desse compromisso foi o lançamento, do projeto Sabesp Abraço Verde, que tem como objetivo arborizar as calçadas do entorno de todas as instalações da empresa, numa iniciativa pioneira no país. Uma diretriz do projeto é realizar os plantios  envolvendo a comunidade vizinha para estimular o cuidado com as árvores e o meio ambiente.
O evento que marcou o início do Sabesp Abraço Verde ocorreu, no Complexo Administrativo Ponte Pequena, da Sabesp (Av. do Estado, 561 - região central da Capital) quando foi realizado o plantio de mudas de árvores nas calçadas do entorno e no interior do Complexo.
Estiveram presentes o diretor do SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani, o representante do Instituto Ethos e Movimento Nossa São Paulo, Oded Grajew, e o Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, o presidente da Sabesp, Gesner Oliveira e lideranças da Associação dos Moradores do Conjunto Residencial Parque do Gato.
A Sabesp realiza desde 1990 ações de plantio de mudas de espécies nativas para recomposição de mata ciliar no entorno de mananciais em várias partes do estado, em parcerias com órgãos públicos e entidades locais. Em março/2008 foi lançado o projeto "1 Milhão de Árvores no Cantareira", uma parceria com as ONGs Instituto Ipê, The Nature Conservancy (TNC)  e Associação Terceira Via com apoio das Prefeituras de Nazaré Paulista, Piracaia e Joanópolis e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.   O plantio com mudas do viveiros da Sabesp visa florestar as áreas de preservação permanente de três represas do principal sistema produtor de água da Região Metropolitana de São Paulo.
O Sabesp Abraço Verde agrega melhorias estéticas no ambiente ao redor das áreas de responsabilidade da empresa, proporcionando sombra, mais verde e retenção de carbono. A iniciativa demonstra às comunidades locais o firme e permanente compromisso da empresa com o meio ambiente.
O Sabesp Abraço Verde previu que até 2010 todas as áreas administrativas e operacionais da empresa - presente em 366 municípios do Estado de São Paulo, com os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos para mais de 26 milhões de pessoas - receberiam o plantio de árvores e  se tornassem  espaços de maior integração com toda a comunidade.
Fonete: com adaptações -
http://www.sabesp.com.br/CalandraWeb/CalandraRedirect/?temp=4&proj=AgenciaNoticias&pub=T&db=&docid=13C453751515AB78832574C80055C218

Nenhum comentário:

Postar um comentário