14 janeiro 2012

NEM TUDO ESTA PERDIDO...NESTE CASO A JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA.

14.01.2012 - 13h57

Homem que obrigava burro a puxar carroça com a perna quebrada é preso em Goiás

Do UOL, em Goiânia

                    Um homem de 65 anos foi preso ontem (13) no Setor Vale do Sol, em Aparecida de Goiânia (região metropolitana de Goiânia), suspeito de maltratar um burro que tem uma das pernas quebradas. Ele forçaria o animal a puxar uma carroça, o que levou os vizinhos a acionarem a polícia ReproduçãoO delegado que acompanha o caso, Luziano de Carvalho, disse que o animal tem por volta de 15 anos e, há pelo menos 10, está com a perna naquela situação. A Dema (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente) desenvolve desde a última quinta-feira (12) a Operação Arca de Noé, para tentar coibir maus-tratos a animais.

Durante depoimento, o dono do burro afirmou que o animal foi atropelado, mas nunca recebeu atendimento. “Ele diz que, como o animal continuou puxando a carroça, achou que estava tudo bem com o bicho”, contou a delegada Lara Oliveira.

O burro foi encaminhado para o Centro de Zoonoses de Aparecida, onde receberá atendimento médico-veterinário e, caso possível, pode passar por uma cirurgia. “Não há motivos para sacrificar o animal. Depois de atendido, também vamos tentar um novo lar para ele com fazendeiros do Estado”, destacou Luziano de Carvalho.

Foi registrado um TCO (Termo Circunstaciado de Ocorrência), o homem foi solto e vai responder por maus-tratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário